Sérgio Tastaldi 

Sérgio é empresário e artista multimídia: autor de textos teatrais, diretor, ator-manipulador, compositor, desenhista animador, chargista e bonequeiro. É diretor executivo e responsável pelas criações artísticas do Studio Sérgio Tastaldi.

 

Formado em Odontologia pela PUC Campinas, cursou também Jornalismo na Faculdade Casper Líbero – SP. Em São Paulo, foi diretor de Arte da Rede Globo, da TV Cultura, da extinta TV Tupi e da Rede Bandeirantes; foi diretor musical de shows de Jô Soares; chargista e ilustrador da Folha de São Paulo; professor de Desenho de Propaganda da Unicamp e professor de Desenho Animado no MIS – SP. Recebeu premiação no Festival Internacional de Cinema de Cuba; promoveu o Iº Encontro Brasileiro do Cinema de Animação, no MIS – SP, e a Iª Feira do Desenho Animado no SESC Pompéia; criou o boneco Tomi, integrante do Show da Xuxa, transformado em brinquedo. Produziu programas infantis para a TV; criou e protagonizou o one man show Lig-o-Plug, em cartaz por dois anos.

Márcia Moellmann Pagani

É empresária, escritora, compositora, cantora, atriz e manipuladora de bonecos. Diretora administrativa do Studio Sérgio Tastaldi.

 

Nascida em Florianópolis-SC, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela UnB. Em Salvador-BA, era professora de técnica vocal para atores e cantores; fez diversas apresentações como cantora; recebeu premiação do Troféu Caymmi como backing vocal; participou da concepção e como cantora de espetáculos musicais; integrou o Grupo de Teatro da Aliança Francesa. Apresentou-se também como cantora no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em S. Paulo, onde dava aulas de musicalização infantil para crianças. Desde 1993, passou a trabalhar com Sérgio Tastaldi, compondo e gravando músicas, escrevendo textos teatrais, atuando e manipulando bonecos no teatro e na televisão.

 

Em Florianópolis, além das atividades artísticas e da administração do Studio Sérgio Tastaldi, compôs e gravou músicas para programa televisivo produzido para o Ministério da Cultura, atuou e compôs para outros grupos teatrais.

Lene Venerio

É produtora cultural, e coordenadora administrativa do LÁPIS LAB. Natural de Criciúma, SC, residente em Florianópolis há mais de 20 anos.

 

Coordenou trabalhos de relevância nas produtoras de vídeo SET Cinema e TV e ART TV e para programas na RBSTV SC, como o Santa Catarina em Cena: Imigrantes Italianos, Rio Uruguai e Rota das Navegações; coordenou a produção de várias equipes de TV para campanhas politicas; formatou inúmeros projetos na Lei Rouanet, para artistas de todo o Brasil, todos aprovados; formatou e coordenou o projeto Exposição Circula Boneco Nordeste - Acervo Augusto Bonequeiro, em Fortaleza, CE.

 

Trabalha em parceria com o Studio Sérgio Tastaldi há mais de 10 anos onde, entre outros serviços, idealizou e formatou projetos, fez produção e captação de patrocínios para diversos espetáculos teatrais que circularam pelo Brasil; formatou o projeto Teatro Feito a Mão, aprovado pelo edital Elisabeth Anderle 2015.

lápislab, LABORATÓRIO de criatividade.

lApislabFLORIPA@gmail.com

(48) 999164868 (também whatsapp!)

Confira nossas redes sociais para novidades, eventos e mais!

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon