

Aulas de teatro com Diana Adada
O corpo é nosso primeiro instrumento, nossa primeira casa...
Aprender a relacionar-se consigo e com o outro é um dos princípios básicos da existência.
A vivência de exercícios de expressão corporal, visa explorar as possibilidades de comunicar-se muito além da linguagem verbal, através da dança, ritmos, sons e jogos teatrais, tendo como três pilares fundamentais : corpo, voz e som, estimulando a desinibição,a sensibilidade sócio afetiva e o desenvolvimento cognitivo. Através de práticas físicas os alunos têm a possibilidade de explorar sentimentos, emoções e expressá-los de forma mais eficaz e efetiva.
Objetivo do curso:
A proposta é realizar uma vivência de expressão criativa, estimulando através de práticas e jogos teatrais, o autoconhecimento e a consciência corporal. Contribuindo para o desenvolvimento físico, psíquico e sócio-afetivo, tornando-os mais aptos a crescerem preparados para resolverem conflitos relacionados ao seu meio social.
- Exercícios de consciência corporal individual e coletiva
- Exercícios de consciência espacial
-Atividades de criação individual e coletiva a partir de temas específicos
- jogos de cena
Todas as quartas feiras
10h
15h
18h
20h
Faixa etária: a partir de 8 anos
Valor mensal: R$ 150,00
Tutora: Diana Adada Padilha,
Drt: 9378
Iniciou seus estudos de teatro em 1999 no núcleo experimental de teatro, na CEEFET- SC/SJ, sob a direção se Solange Adão o Grupo apresentou o espetáculo “ Palavras apenas palavras”.
Em 2002 passou a fazer do Grupo de Teatro O Dromedário loquaz em Florianópolis- Santa Catarina onde permaneceu até 2010,sob a Direção de Sulanger Bavaresco.
Paralelamente trabalhou Sérgio Tastaldi na Turma do Papum Teatro de Bonecos e Com Júlio Zannota no espetáculo MilkShakespeare.
Em 2011 Já em São Paulo participou do Grupo Redimunho de Investigação Teatral nos espetáculos, "A Casa" e " Marulho, o caminho do Rio" texto e direção Rudifran Pompeu.
Em 2013 trabalhou com Maria Alice Vergueiro na montagem de um espetáculo, baseado em Fando e Liz do Arrabal e Fim de Partida do Becktt, um projeto realizado pela SP Escola de Teatro.
Em 2014 retornou a Florianópolis, voltando a integrar o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz como atriz, figurinista e assistente de direção. Em 2016 criou dentro do Dromedário e ao lado de Giovana Rutikoski,o Núcleo Pé de Poesia, que se dedica a contação de histórias e músicas para crianças.