Aulas de teatro com Diana Adada

O corpo é nosso primeiro instrumento, nossa primeira casa...

Aprender a relacionar-se consigo e com o outro é um dos princípios básicos da existência.

A vivência de exercícios de expressão corporal, visa explorar  as possibilidades de comunicar-se muito além da linguagem verbal, através da dança, ritmos, sons e jogos teatrais, tendo como três pilares fundamentais : corpo, voz e som, estimulando a desinibição,a sensibilidade sócio afetiva e o desenvolvimento cognitivo. Através de práticas físicas os alunos têm a possibilidade de explorar sentimentos, emoções e expressá-los  de forma mais eficaz e efetiva.

 

Objetivo do curso:

A proposta  é realizar uma vivência de expressão criativa, estimulando através de práticas e jogos teatrais, o autoconhecimento e a consciência corporal. Contribuindo  para o desenvolvimento físico, psíquico e sócio-afetivo, tornando-os mais aptos a crescerem  preparados para resolverem conflitos relacionados ao seu meio social.   

- Exercícios de consciência corporal individual e coletiva

- Exercícios de consciência espacial

-Atividades de criação individual e coletiva a partir de temas específicos

- jogos de cena

Todas as quartas feiras

10h

15h

18h

20h

Faixa etária: a partir de 8 anos

Valor mensal: R$ 150,00

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Tutora: Diana Adada Padilha,

Drt:  9378

Iniciou seus estudos de teatro em 1999 no núcleo experimental de teatro, na CEEFET- SC/SJ, sob a direção se Solange Adão o Grupo apresentou o espetáculo  “ Palavras apenas palavras”.

Em 2002 passou a fazer do Grupo de Teatro O Dromedário loquaz  em Florianópolis- Santa Catarina onde permaneceu até 2010,sob a Direção de Sulanger Bavaresco.

 Paralelamente trabalhou Sérgio Tastaldi na Turma do Papum Teatro de Bonecos e Com Júlio Zannota no espetáculo MilkShakespeare.

Em 2011 Já em São Paulo participou do Grupo Redimunho de Investigação Teatral nos espetáculos, "A Casa" e " Marulho, o caminho do Rio" texto e direção Rudifran Pompeu.

Em 2013 trabalhou  com Maria Alice Vergueiro na montagem de um espetáculo, baseado em Fando e Liz do Arrabal  e Fim de Partida do Becktt,  um projeto realizado pela SP Escola de Teatro.

Em 2014 retornou a Florianópolis, voltando a integrar o Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz como atriz, figurinista e assistente de direção. Em 2016 criou dentro do Dromedário e ao lado de Giovana Rutikoski,o Núcleo Pé de Poesia, que se dedica a contação de histórias e músicas para crianças.